Delegado-geral dá posse a diretores da Polícia Civil de Alagoas

por: ASCOM-PC

imagem da materia

A Polícia Civil de Alagoas deu posse aos diretores da gestão diretiva que assumiu a partir da eleição do governador Paulo Dantas. A solenidade foi realizada na manhã desta terça-feira (24) no auditório da instituição, no bairro de Jacarecica, com as presenças do secretário de Segurança Pública, Flávio Saraiva, e do delegado-geral Gustavo Xavier que empossaram esta diretoria.

Os diretores que assumem são os delegados: Eduardo Mero, delegado-geral Adjunto; Kátia Emanuelly, superintendente de Planejamento, Orçamento, Finanças e Contabilidade; Carlos Reis, Gerência de Estatística, Informática e Armas (Geinfo); Fabrício Nascimento, Corregedoria Geral de Polícia Civil; Filipe Caldas, Gerência de Recursos Especiais (GRE/DEIC); Antônio Carlos Lessa, Gerência da Academia de Polícia Civil de Alagoas (Gapocal); Lucimério Campos, Gerência de Polícia Judiciária da Região 1 (GPJ-1); Mário Jorge Barros, Gerência de Polícia Judiciária da Região 2 (GPJ-2); Alexandre Leite, Gerência de Polícia Judiciária da Região 3 (GPJ-3), Rubens Martins, Gerência de Polícia Judiciária da Região 4 (GPJ-4).

O secretário Flávio Saraiva disse que considera sua indicação para a Secretaria de Segurança como mais uma missão, e que seu grande desafio será manter Alagoas como lugar seguro. Disse que entre suas metas está a redução ainda maior dos índices de criminalidade, inclusive os de homicídios, como também a melhoria dos serviços prestados em favor da sociedade, a exemplo da agilização dos registros de Boletins de Ocorrência (BOs), implantação do “Nada Consta Digital” e de um banco de dados de celulares roubados.

Flávio Saraiva afirmou que pretende incrementar a proteção à mulher e aos grupos vulneráveis, anunciando que já por esses dias os crimes de feminicídios passaram a ser investigados pela Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP). Ressaltou ainda o trabalho executado pelo ex-delegado-geral Carlos Reis, em favor da Polícia Civil alagoana.

O delegado-geral Gustavo Xavier, em seu pronunciamento, afirmou que o trabalho da instituição será voltado ao atendimento dos anseios da sociedade. Ressaltou as ações realizadas pela Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), que dirigiu nos últimos três anos, e destacou também a importância da base – agentes e escrivães – para o sucesso das ações da instituição.

Ele anunciou a criação de uma Gerência de Inteligência, na estrutura da Polícia Civil, com vistas à melhoria do trabalho de investigação.

“Vamos trabalhar para a redução ainda maior da criminalidade no Estado e investir na assistência a projetos sociais”, salientou.

Ao fazer uso da palavra, o subprocurador de Justiça, Sérgio Jucá, do MPAL, destacou a indicação do delegado Flávio Saraiva para a Secretaria de Segurança Pública e exortou às forças de segurança para uma união com o Ministério Público para que seja prestado um serviço eficiente à sociedade.

Compareceram também à solenidade: o presidente do Conselho Estadual de Segurança Pública (Conseg), Maurício Breda; o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Paulo Amorim; o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Jacques Wolbeck; secretário Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social, Cayo Rodrigues; promotora do Controle Externo da Atividade Policial do Ministério Público, Karla Padilha, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional Alagoas, Vagner Paes, coronel EB João Paulo, que representou o comandante do 59º Batalhão de Infantaria Motorizado, entre outras autoridades.

...       ...

...    ...

...  ...

About Adepol Adepol

Veja também

ALE aprova PL que prevê multa para usuários de drogas em Alagoas

Apesar de ser uma proposta polêmica, nenhum deputado se opôs, e a matéria foi aprovada …

PRESENTE DA ADEPOL PARABENIZA NOVOS DELEGADOS E ASSEGURA TOTAL APOIO AOS NOVOS COLEGAS

“Quero cumprimentar a todos os delegados e delegadas que hoje estão participando deste momento tão …

ADEPOL SE UNE AO DEPUTADO LEONAM PELA REGULAMENTAÇÃO DE BENEFÍCIO PARA DELEGADOS

O presidente da Adepol-AL, Antônio Carlos Lessa, manifestou a satisfação da categoria com o pronunciamento …