ALE aprova fim de ofensiva do governo de AL contra aposentados e servidores

Para Antônio Albuquerque, o respeito aos servidores o motivou a subscrever o requerimento para votação do destaque. Segundo ele, ao defender a devolução dos valores descontados, tenta fazer justiça aos que foram penalizados neste período. “Fui acusado de manobrar para prejudicar os servidores aposentados e pensionistas quando pedi a suspensão da matéria lá atrás. Agi desta maneira para que se permitisse uma reflexão e a consequente mudança na votação para contribuir ainda mais com os inativos”, avaliou.

Ele ressaltou a aprovação da emenda aditiva, apresentada pelo deputado Bruno Toledo (PROS), que retroagiu o fim da contribuição aos que estiverem no parâmetro do benefício especial para 1º de junho, obrigando o Governo do Estado a elaborar uma folha suplementar para contemplar a mudança aprovada na Casa.

Neste sentido, o deputado Davi Maia (DEM) opinou que a reforma previdenciária ideal seria aquela em que os descontos fossem feitos de maneira escalonada, de acordo com o salário recebido pelo servidor. “Quem recebesse menos, contribuiria menos. Quem ganhasse mais, o desconto seria maior. Enfim, mas o consenso aqui foi para que o desconto fosse eliminado a partir de junho. Mais tarde, o governador vai querer fazer uma live para parecer ser o bom moço, mas os funcionários públicos do Estado sabem quem é Renan Calheiros Filho”.

Na mesma sessão, Tarcizo Freire (PP) rebateu a acusação de ser o ‘traidor’ da Assembleia no projeto de mudança da Previdência Social. Ele disse que votou a favor do fim do desconto e, por isso, estava ao lado do servidor. “Esta Casa vai trabalhar para que as contribuições sejam devolvidas e, assim, se corrija o equívoco do governador”.

Quando pediu a palavra, para repercutir a votação do PLC 85/2021, o deputado Ronaldo Medeiros (MDB) causou polêmica ao classificar as emendas apresentadas pelos colegas para modificar o referido projeto como inconstitucionais. Ele citou artigos e posicionamentos do Supremo Tribunal Federal (STF) para fundamentar a declaração que fez, sendo rebatido pela deputada Jó Pereira, autora de uma série de emendas, todas rejeitadas pelo bloco governista, maioria no Parlamento.

About Adepol Adepol

Veja também

ALE aprova PL que prevê multa para usuários de drogas em Alagoas

Apesar de ser uma proposta polêmica, nenhum deputado se opôs, e a matéria foi aprovada …

PRESENTE DA ADEPOL PARABENIZA NOVOS DELEGADOS E ASSEGURA TOTAL APOIO AOS NOVOS COLEGAS

“Quero cumprimentar a todos os delegados e delegadas que hoje estão participando deste momento tão …

ADEPOL SE UNE AO DEPUTADO LEONAM PELA REGULAMENTAÇÃO DE BENEFÍCIO PARA DELEGADOS

O presidente da Adepol-AL, Antônio Carlos Lessa, manifestou a satisfação da categoria com o pronunciamento …