Delegado fala sobre cumprimento de mandado de prisão de acusado de matar algoz em Penedo; homem foi esfaqueado antes de matar a vítima a tiros e estava no HE ,e delegado fala sobre caso de mototaxista assassinado, onde homem preso também é investigado.

Um homem de 31 anos, reeducando do sistema prisional alagoano, identificado como Maciel Paulo de Lima , foi morto com disparos de arma de fogo após uma briga com o homem identificado como  Pedro Vitor Dias , na noite de quinta-feira (9/12/2021) na Rua Belo Horizonte, no bairro Dom Constantino, em Penedo, região do Baixo São Francisco de Alagoas.

Segundo informações apuradas pela reportagem, a vítima, identificada como Maciel Paulo de Lima, estava na entrada de sua residência quando acabou sendo surpreendido pelo suspeito, que estava em uma bicicleta. Por motivos ainda desconhecidos os dois entraram em luta corporal e a vítima conseguiu ferir o suspeito com golpes de arma branca.

Em seguida, Pedro Vitor Dias ,mesmo esfaqueado, sacou a arma de fogo e efetuou vários disparos contra a vítima. Já baleado, o reeducando tentou correr dos tiros e entrou na residência para se proteger, porém ,não resistiu às lesões.

O autor dos disparos procurou abrigo em um imóvel vizinho e foi direcionado a UPA da cidade para cuidar dos ferimentos. O homem acusado no homicídio foi identificado e autuado por crime de homicídio, pela Delegacia Regional de Penedo.

Segundo informação confirmada pelo delegado Fernando Lustosa, no andar da conclusão do inquérito, a justiça expediu o mandado de prisão preventiva contra Pedro Vitor Dias, pelo crime contra Maciel.

“No caso do homicídio de Maciel, eles tiveram uma briga quando ambos tentaram um contra a vida do outro. Ele , Pedro Vitor Dias , foi atingido pelo Maciel com facada, e mesmo esfaqueado, acabou sacando uma arma de fogo e atirou contra Maciel. O rapaz baleado acabou morrendo, e o Pedro Vitor Dias foi socorrido, e como você bem informou, no dia do ocorrido, ele ficou internado no HE, e foi então custodiado ali pela força de segurança, e após a alta médica, acabou sendo transferido para a cadeia, já que saiu esse mandado de prisão, pelo crime de homicídio contra Maciel” Disse o delegado.

A Policia também confirmou que o preso também é suspeito de cometer outro homicídio contra um mototaxista, mas sobre esse segundo caso, o delegado informou que o inquérito ainda está em andamento e que a investigação ainda continua, para se chegar a conclusão do caso.

Sobre o caso do mototaxista, o que podemos afirmar como presidente do inquérito, é que o caso ainda está sob investigação, ele é apenas um suspeito, mas sobre esse caso, somente ao final das investigações teremos uma conclusão, o caso está ainda na fase de investigação, e nesse caso, ele é apenas um suspeito,  vamos aguardar”

Entenda o caso do mototaxista-

Um mototaxista identificado como Gilvan Farias Batista dos Anjos, 44 anos, foi assassinado com diversos disparos de arma de fogo na tarde desta quinta-feira, 21 de outubro, na última rua do Conjunto Jardim América, localizado nas proximidades do antigo clube do SESI, em Penedo.

De acordo com as informações colhidas por nossa redação, a motocicleta usada pelo mototaxista foi levada pelos criminosos que fugiram sem deixar rastros.

Devido ao local onde o crime foi registrado, acredita-se que a vítima foi assassinada após cair em uma emboscada. O caso deve ser investigado pelo delegado regional Fernando Lustosa, que deve esclarecer se trata-se mesmo de homicídio ou se foi um latrocínio, que em linhas gerais é o roubo seguido de morte.

Peritos do Instituto de Criminalística foram acionados e estão sendo aguardados no local para realizar os primeiros levantamentos no corpo. Após ser periciado, o cadáver será conduzido por uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) para a sede do órgão em Arapiraca, onde passará por necropsia antes de ser liberado para sepultamento

Fonte: Detalhes da Notícia

About Adepol Adepol

Veja também

ALE aprova PL que prevê multa para usuários de drogas em Alagoas

Apesar de ser uma proposta polêmica, nenhum deputado se opôs, e a matéria foi aprovada …

PRESENTE DA ADEPOL PARABENIZA NOVOS DELEGADOS E ASSEGURA TOTAL APOIO AOS NOVOS COLEGAS

“Quero cumprimentar a todos os delegados e delegadas que hoje estão participando deste momento tão …

ADEPOL SE UNE AO DEPUTADO LEONAM PELA REGULAMENTAÇÃO DE BENEFÍCIO PARA DELEGADOS

O presidente da Adepol-AL, Antônio Carlos Lessa, manifestou a satisfação da categoria com o pronunciamento …