Polícia Civil torna realidade sonho de criança de 6 anos em andar de viatura

imagem da materia

Fã da Polícia, um garotinho de apenas 6 anos, que está em tratamento contra mucopolissacaridose, realizou nesta sexta-feira (20) o sonho de andar em uma viatura policial e ainda ganhou uma camisa personalizada da Polícia Civil de Alagoas.

Os agentes da Polícia Civil, que atuam no Grupo Especial de Apoio à Investigação (GEAI), chegaram ao local em viaturas e levaram o pequeno Elvis Vinicius para fazer um passeio especial. Durante o trajeto foram ligados sirenes e giroflex.

O encontro foi solicitado pela assistente social do Hemocentro de Alagoas (Hemoal), Lucia Perciano, que ao saber do sonho do pequeno Elvis, entrou em contato com o delegado Denisson Albuquerque, que prontamente trabalhou para que a Polícia Civil viabilizasse o pedido, fazendo o sonho da criança se tornar realidade.

Muito emocionada, a mãe do garoto, Ana Paula da Silva, disse que esse é o dia mais feliz do ano para ela, e hoje também é o último dia que o seu filho estava realizando tratamento em Maceió. Isso porque a família, que reside em São Luís do Quitunde, está se mudando para o estado do Mato Grosso.

“Elvis tinha apenas 1 ano de idade e ao ouvir som de sirene corria para o portão, e desde os 3 anos falava que o sonho dele era ser polícia. Elvis ficou tão emocionado e agradecido com a homenagem que até a foto do seu perfil do WhatsApp já mudou para uma que tem ele com o delegado “, disse Ana Paula.

A emoção tomou conta de todos os policiais civis que participaram da ação, funcionários do Hemoal e até pessoas que passavam pelo local no momento.

“Desde que tomei conhecimento a situação me sensibilizou, e a todos que eu falava, inclusive da Polícia Civil, também se sensibilizavam, prova é que estão todos os policiais civis do GEAI presentes no Ambulatório de Hematologia do Hemoal, e emocionados”, frisou o delegado.

A mucopolissacaridose corresponde a um grupo de doenças hereditárias que resulta da ausência de uma enzima, que tem como função digerir um açúcar chamado de mucopolissacarídeo, também conhecidos por glicosaminoglicano. Assim, devido ao acúmulo desse açúcar no organismo, é possível haver comprometimento de diversas funções no corpo, levando ao desenvolvimento de alguns sinais e sintomas, como aumento do fígado e do baço, deformações dos ossos e das articulações, distúrbios visuais e problemas respiratórios, por exemplo.

por: ASCOM-PC – 20/08/21

...    ...  ...

 

...

About Adepol Adepol

Veja também

ALE aprova PL que prevê multa para usuários de drogas em Alagoas

Apesar de ser uma proposta polêmica, nenhum deputado se opôs, e a matéria foi aprovada …

PRESENTE DA ADEPOL PARABENIZA NOVOS DELEGADOS E ASSEGURA TOTAL APOIO AOS NOVOS COLEGAS

“Quero cumprimentar a todos os delegados e delegadas que hoje estão participando deste momento tão …

ADEPOL SE UNE AO DEPUTADO LEONAM PELA REGULAMENTAÇÃO DE BENEFÍCIO PARA DELEGADOS

O presidente da Adepol-AL, Antônio Carlos Lessa, manifestou a satisfação da categoria com o pronunciamento …