Reajuste do subsídio do governador é aprovado, um dos pleitos dos delegados
Adepol Adepol
13 de maio de 2021
Local
841 Visualizações
O presidente da Adepol, Antônio Carlos Lessa, enviou a satisfação da sua categoria com o plenário da Assembléia Legislativa do Estado (ALE) por ter aprovado, nesta quinta-feira (13), o projeto de lei ordinária nº 540/2021, de autoria da Mesa Diretora, que dispõe sobre a revisão geral anual dos subsídios do governador e do vice- governador do Estado, em 4.52%. Na ocasião, 20 deputados estavam presentes na sessão e a matéria foi aprovada, com os votos contrários dos deputados Davi Maia e Jó Pereira.
O 1º secretário da ALE, o deputado Francisco Tenório (que é delegado), frisou que a medida vai beneficiar também os delegados de polícia, os fiscais de renda, os oficiais da Polícia Militar e os procuradores estaduais. “Esse projeto não trata de reajuste salarial e sim da correção inflacionária que o Governo está aplicando aos servidores públicos de uma forma geral”.
Antônio Carlos Lessa, presidente da Associação dos Delegados de Polícia de Alagoas (Adepol-AL) esteve reunido, na semana passada, com o deputado Francisco Tenório, acompanhado de Irineu Torres e Marcos Sérgio Ferreira, respectivamente presidentes do Sindifisco e do Sindafisco, para solicitar apoio à medida, que repõe a inflação dos últimos 5 anos, nos subsídio destas categorias, cujo percentual já atinge 24,66% de defasagem.
Assessoria – 13/05/21