Reajuste do subsídio do governador é aprovado com dois votos contrários
Adepol Adepol
13 de maio de 2021
Local
719 Visualizações
O plenário da Casa aprovou nesta quinta-feira, 13, o projeto de lei ordinária nº 540/2021, de autoria da Mesa Diretora, que dispõe sobre a revisão geral anual dos subsídios do governador e do vice- governador do Estado, em 4.52%. Na ocasião, 20 deputados estavam presentes na sessão e a matéria foi aprovada, com os votos contrários dos deputados Davi Maia (PP) e Jó Pereira (MDB).
A proposição, segundo o 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Francisco Tenório (PMN), irá beneficiar também os delegados de polícia, os fiscais de renda, os oficiais da Polícia Militar e os procuradores estaduais. “Esse projeto não trata de reajuste salarial e sim da correção inflacionária que o Governo está aplicando aos servidores públicos de uma forma geral”, destacou.
O deputado Davi Maia (DEM) explicou que votou contra porque iria gerar um aumento dos super salários no Estado de Alagoas. “Neste momento de pandemia, onde os comerciantes estão desempregados e o empreendedor não consegue comercializar seus produtos, não acho justo este reajuste”, disse.
A deputada Jó Pereira (MDB) também votou contra e disse que existem outras correções, no contexto dos servidores públicos, que precisam de mais urgência. “Dentre elas, a correção os funcionários públicos que ganham abaixo do salário mínimo. Por isso voto contra”, afirmou.
Na ocasião, os líderes partidários, deputados Ronaldo Medeiros (MDB), Léo Loureiro (PP) e Jairzinho Lira (PRTB) orientaram suas bancadas a votarem a favor do projeto.
por Comunicação/ALE — publicado 13/05/2021 12h24, última modificação 13/05/2021 12h24