RONDA 189 – 30/10/2020
A esposa do desembargador Luiz Gonzaga Brandão de Carvalho, do Tribunal de Justiça do Piauí ,foi assaltada na tarde desta sexta-feira (30/10) na frente de uma lavanderia localizada na avenida Ininga, Zona leste de Teresina.
Maria Zilda Brandão foi abordada por uma dupla de criminosos que chegou de moto e um deles apontou uma arma na sua cabeça e a obrigou a entregar a chave do veículo, um Fiat Toro.
A esposa do desembargador, que tem 62 anos, foi humilhada pelo criminosos e ficou muito nervosa durante um assalto. O carro foi localizado horas depois no bairro Satélite. O caso foi denunciado, mas até o momento não há informações sobre a prisão.
Ao portal Pauta Judicial, o desembargador Luiz Gonzaga Brandão de Carvalho fez um desabafo e pediu apoio da justiça e da segurança para que casos como este sejam evitados.
“Conclamo aqui a todos que fechem as portas da liberação para habeas corpus de bandidos perigosos que atacam a dignidade humana e o patrimônio e a vida alheia. Eu falo aqui é como um homem íntegro do poder judiciário, que teve sua esposa assaltada e quase assassinada pela bandidagem. Graças a Deus não mataram minha esposa. Faço aqui um apelo as responsáveis por essa pasta que tanto a população clama, coloquem viaturas nas ruas, coloquem um policiamento ostensivo, o povo não suporta mais tamanho descaso com nossa segurança. O Piauí está vivendo um clima de terrorismo. Nossa segurança pública não existe para conter esses criminosos”, disse ao Pauta Judicial.