Delegado Mauricio Henrique deixa UTI e Adepol e família solicitam doação de sangue

O delegado aposentado Maurício Henrique Souza, 58, recebeu alta médica da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Hapvida, em Maceió, depois de um mês de internação, onde deu entrada no dia 16 de julho último, com sintomas de Covid-19, teve duas paradas cardíacas, hemorragia interna, paralisação dos rins e perda de pressão.

Parentes e amigos do Maurício Henrique informaram que ele está precisando de doação de sangue. De acordo a esposa, a jornalista Gracinha Souza, o sangue dele é do tipo A+ (A positivo), mas são aceitos outros tipos sanguíneos.

Em nome dos delegados de Polícia, o presidente da Adepol-AL, Antônio Carlos Lessa, reforça o apelo para intensificar a conscientização de todos sobre a importante da doação. ‘’Em tempos de pandemia, precisamos de mais solidariedade de todos e de atos generosos como doar sangue para salvar a vida de quem precisa’’. disse.

Quem puder doar pode se dirigir ao banco de sangue do Hemopac (Hemoterapia e Patologia Clínica de Maceió), localizado na Rua Itatiaia, nº 96, no bairro do Farol, próximo à Praça Centenário, no horário das 7 às 12 horas, de segunda à sexta-feira, informando que a doação é para Mauricio Henrique Duarte Barbosa de Souza.