A Associação dos Delegados de Polícia de Alagoas (Adepol-AL) lamentou o falecimento de mais um de seus filiados e conselheiros, o delegado de Polícia Manoel Wanderley, 64 anos, que perdeu a vida para a Covid-19, na madrugada desta segunda-feira (03), no hospital da Santa Casa de Maceió, após vários dias de internação.
Reconhecido como excelente profissional, muito dedicado à profissão e bom companheiro de equipe, o delegado Manoel Wanderley, atualmente estava na delegacia do 14° DP, com sede na cidade de Satuba, e possuía larga experiência na profissão.
Formado em Direito pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), ele iniciou a carreira na Polícia Civil do Estado, em 1980, como agente de Polícia e depois foi nomeado delegado, em 1988.
A Delegacia de Polícia do município de Mar Vermelho foi a primeira comandada por ele. Em seguida, as delegacias de União dos Palmares, Dois Riachos, Paulo Jacinto, Ibateguara, São José da Laje, Batalha, Belo Monte, Pão de Açúcar, Palestina, Capela, Porto Calvo, Murici, Branquinha, 34º DP de Santana do Ipanema, Santana do Mundaú, Pilar, Messias, 12º DP de Rio Largo, Maragogi, Japaratinga, Água Branca, Inhapi, Pariconha, Olivença, Carneiros, 64º DP de Palmeira dos Índios, Cacimbinhas, Belém, Coité do Nóia, Marechal Deodoro, Coqueiro Seco. Santa Luzia do Norte e Satuba.
No interior do Estado, ainda comandou as delegacias regionais de União dos Palmares, Delmiro Gouveia, Santana do Ipanema e Palmeira dos Índios. Em Arapiraca, as delegacias de Roubos e Furtos, Investigações e Capturas a de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas.
Em Maceió, também comandou as delegacias do 9º DP, 3º DP, 5º DP, 4º DP, 1º DP, 10º DP, Roubos e Furtos de Veículos, Repressão às Drogas, Roubos e Furtos de Veículos e Cargas, Investigações e Capturas e a Seção de Roubos e Furtos de Cargas, da Deic.
A Adepol-AL publicou uma nota de pesar pelo falecimento. ‘‘Hoje nos despedimos de um grande amigo e um estimado conselheiro. Um homem de valor inestimável e excelente profissional. Representa mais uma das mais profundas perdas nas fileiras da segurança pública do Estado’’, afirmou o presidente da entidade, Antônio Carlos Lessa.
Na nota, diretores e conselheiros da Adepol-AL manifestam os sentimentos de solidariedade e respeito à família enlutada. Representantes da entidade também compareceram ao sepultamento, realizado às 16h de hoje, no Campo Santo Parque das Flores, em Maceió.