19/01/2021 – EMERGÊNCIA 190
A portaria designando os delegados Gustavo Xavier, Talita Aquino, Rosimeire Vieira e Bruno Emílio para a condução das investigações do caso foi publicada no Diário Oficial desta terça-feira (19) .
Odelegado-geral da Polícia Civil de Alagoas, Paulo Cerqueira, designou uma comissão para investigar, em caráter especial, a morte do policial civil Jorge Vicente Ferreira Junior, conhecido como Jorginho, ocorrida no último domingo (17), em Riacho Doce, no litoral Norte de Maceió.
A portaria designando os delegados Gustavo Xavier, Talita Aquino, Rosimeire Vieira e Bruno Emílio para a condução das investigações do caso foi publicada no Diário Oficial desta terça-feira (19).
A morte de Jorge Júnior está cercada de informações desencontradas. No corpo do policial foram encontrados projéteis de vários calibres. Ele foi sepultado nesta terça-feira (19) em sua cidade natal, Murici.
Delegados, escrivães e agentes de várias delegacias, gerências e unidades da Polícia Civil estiveram presentes no sepultamento. O delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, se solidarizou com familiares, amigos e demais integrantes da PC alagoana. Lamentou pela morte de mais um integrante da Instituição e considera que foi uma grande perda para a segurança pública e para a sociedade. A delegada-geral adjunta, Kátia Emanuelly, também se fez presente.
O policial
Jorge Vicente Ferreira Júnior ingressou na Polícia Civil em 2014, após concurso público.
Iniciou sua vida como profissional de segurança pública na Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit).
Atualmente estava trabalhando na Delegacia Geral da instituição.