Delegado Cícero Firmiano morre em Maceió vítima do Covid-19
Adepol Adepol
17 de abril de 2021
Local
698 Visualizações
Assessoria da Adepol
A Associação dos Delegados de Polícia de Alagoas ( Adepol-AL) emitiu nota de pesar, pelo falecimento do seu associado, o delegado aposentado da Polícia, Cícero Firmiano da Silva, 73 anos, que morreu na manhã deste sábado (17) vítima do Covid-19, depois de passar duas semanas na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital da Unimed Maceió.
Cícero Firmiano, nasceu na cidade de Feira Grande-AL, formou-se em Direito, em 1980, nas Faculdades Metropolitanas Unidas, em São Paulo.
Em 1984, ingressou na Polícia Civil de Alagoas, como corregedor de Polícia, da 5ª Regional e, em 1987, foi nomeado como Delegado de Polícia da instituição.
Em seguida, ele passou a comandar várias delegacias distritais e especializadas em Maceió. No interior do Estado, também foi delegado Regional e Distrital de várias delegacias.
Firmiano ainda ascendeu aos postos de coordenador da Corregedoria da Polícia Judiciária e da Corregedoria Geral da Polícia Civil do Estado.
Na década de 80, Firmiano destacou-se pela atuação na investigação de crimes cometidos pela organização criminosa conhecida como ‘gangue fardada’, composta de policiais que aterrorizavam a sociedade alagoana.
Ele era um delegado respeitado e competente nas fileiras da Polícia Civil e no quadro de associados à Adepol-AL, onde deixou à sua marca registrada na história da segurança pública do Estado.
O sepultamento será na tarde deste sábado, às 17h, no Memorial Parque Maceió, Tabuleiro do Martins.