Após receber informações da polícia do Estado da Bahia, a Divisão Especial de Investigação e Capturas (GRE/DEIC) iniciou investigação sobre um homem de Alagoas, que estaria enviando imagens com crianças de três a cinco anos sendo estupradas por adultos. O homem foi preso nesta sexta-feira (21).
O suspeito, de 30 anos de idade, entrou em uma live de rede social e percebendo que uma internauta possuía uma foto com a filha de oito anos de idade, iniciou um diálogo no privado e rapidamente demonstrou interesse na filha da interlocutora.
Durante a conversa, o suspeito falou de seu desejo sexual por crianças e enviou imagens de meninas sendo estupradas por adultos. A internauta da Bahia procurou a polícia local, que por sua vez acionou a Deic, da Polícia Civil de Alagoas.
Depois da denúncia, policiais civis coordenados pelo delegado Fábio Costa, realizaram diligências com a finalidade de identificar o autor do delito, que culminaram com a localização do suspeito no bairro da Serraria.
Levado para a delegacia, ele alegou passar por problemas psiquiátricos e confirmou ser o proprietário do telefone utilizado e o responsável pelo envio das imagens. Negou que fosse ele o autor dos estupros vistos nas imagens e declarou que conseguiu o material na internet.
O suspeito, que é instrutor de academia, responderá pelo crime de envio de material de sexo explícito envolvendo crianças ou adolescentes, cuja pena prevista é de três a seis anos de reclusão. Também incorre nas mesmas penas aqueles que armazenam tais imagens em seu celular ou computador.