Diretores da Adepol-AL discutiram, nesta terça-feira (17), os termos de uma parceria com a Federação Alagoana de Futebol (FAF), que têm o propósito de implantar uma ‘‘escolinha de futebol’’ na sede da associação, em Jacarecica, para beneficiar delegados associados, seus filhos e parentes.
O projeto da Adepol-AL tem a possibilidade de expandir o atendimento a população infantil localizada nas proximidades, para promover um movimento pioneiro que possa integrar, motivar e fortalecer crianças que têm no esporte a chance de conhecer outras realidades e viver momentos de lazer e entretenimento.
O pontapé inicial desta parceria foi dado, em reunião, entre os representantes Adepol-AL: os delegados Antônio Carlos Lessa (presidente), Oldemberg Paranhos (vice-presidente) e Oldemburgo Paranhos (diretor de Esportes) e o presidente da FAF, Felipe Feijó. Os delegados acreditam que a ‘‘escolinha’’ pode ser também uma poderosa ferramenta na luta de muitas comunidades contra a pobreza e a violência do dia a dia.