O presidente da Adepol-AL, Antônio Carlos Lessa, manifestou a satisfação da categoria com o pronunciamento do deputado delegado Leonam durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Alagoas desta terça-feira (24). O parlamentar cobrou três indicações solicitando ao Governo do Estado a regulamentação das leis federais nº 14.735/2023 e nº 14.751/2023, que determinam o auxílio-saúde e a permuta de policiais entre os estados da federação.
As leis tratam, respectivamente, do auxílio-saúde e da permuta entre entes federativos para a Polícia Civil, além da permuta entre policiais militares e do Corpo de Bombeiros Militar entre os Estados. Uma delas garante uma recompensa financeira por aquilo que for gasto com planos de saúde privados relacionados à atividade policial, enquanto a outra viabiliza mais qualidade de vida e melhora na satisfação pessoal e social dos agentes públicos.
Lessa frisou que sua categoria se une ao deputado na luta pela regulamentação das leis, que contempla um antigo pleito da Adepol-AL. “Estamos otimistas quanto à regulamentação. É uma reivindicação dos delegados que possibilita a concessão de auxílio-saúde aos delegados de Polícia e deve gerar um benefício de 5% do valor do salário. Além dos delegados ativos, os aposentados e pensionistas também serão contemplados com o mesmo percentual.”
Foto: