Os representantes da Adepol-AL, Antônia Carlos Lessa (presidente) e Oldemberg Paranhos (vice-presidente) e os delegados de Polícia Gilson Albuquerque e Cícero Rocha estiveram reunidos com Edilson Brasileiro, presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Alagoas (Creci-AL), para reforçar a parceria entre as duas entidades, no combate ao exercício ilegal da profissão de corretor de imóveis.
O delegado Antônio Carlos Lessa disse que a integração das duas instituições do poder público reforça a aplicação de mecanismos de promoção e efetivação na aplicação da legislação que combate contravenção, em defesa da garantia dos direitos da sociedade e dos profissionais da corretagem.
Edilson Brasileiro ressaltou que o Creci vem recebendo denúncias de contraventores trabalhando com auxílio de corretor de imóveis ou de imobiliárias. ‘‘Estamos concluindo um trabalho de fiscalização para autuar quem estiver facilitando o exercício da profissão de corretor de imóveis’’.
Ele destacou que o apoio dos delegados de Polícia à Fiscalização do Creci-AL na capital e no interior do Estado é fundamental para ampliar o combate à contravenção no mercado imobiliário e outras irregularidades.