O presidente da Adepol-AL, Antônio Carlos Lessa, e o diretor geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, estiveram reunidos com o governador do Estado, Renan Filho, para tratar da composição salarial dos delegados de Polícia, valorização profissional e outros assuntos de interesse das duas instituições, na manhã desta quarta-feira (07).
Ao final do encontro, ficou estabelecido que o governador vai assumir um compromisso com os delegados, em fazer reposição e aumentar o seu teto salarial, como forma de recuperação do vencimento da categoria, por meio de escalonamento, repassando durante os próximos anos.
Para resolver outra demanda da categoria, Renan Filho assumiu o compromisso de pagar gratificação aos delegados, por concentração de delegacias sob responsabilidade de apenas um delegado, de acordo com o projeto de lei, que trata deste acúmulo, já encaminhado ao Palácio do Governo pela Delegacia Geral da Polícia Civil.
Paulo Cerqueira afirmou que nunca se investiu tanto em segurança pública do Estado, como no Governo Renan Filho. ‘‘Agora é necessário valorizar mais ainda os servidores. E o governador tem demonstrado o desejo de avançar no quadro pessoal do Pode Executivo, como resultado do desempenho de um excelente planejamento administrativo’’, frisou.
O delegado Lessa informou que o Governo prometeu fazer a reposição para contemplar os delegados da ativa e aposentados, além de pensionistas. Ele ainda ressaltou a predisposição do governador em atender a Adepol para resolver as demandas da categoria. ‘‘Também solicitamos ao governado a urgente realização de um concurso público, visando ampliar o quadro pessoal da Polícia Civil ’’, concluiu.
Assessoria Adepol/AL