Na tarde desta segunda-feira (06/02), a ADEPOL DO BRASIL, representada pelo seu presidente, Rodolfo Queiroz Laterza, e o vice-presidente geral da ADEPOL DO BRASIL Fabio Daniel Lordelo, convocou-se com o Ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, acompanhado do Secretário Nacional de Segurança Pública, Tadeu Alencar. Participaram da visita a Federação Nacional de Entidades de Oficiais Militares Estaduais, o Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo, e equipe da SENASP (Secretaria Nacional de Segurança Pública).
Durante a reunião, diversas pautas propositivas aceitaram ao avanço da Segurança Pública no Brasil foram abandonadas, caso da Lei Geral das Polícias Civis e demais negociação para melhorar a atuação das instituições no enfrentamento à criminalidade e na defesa da democracia.
Outros recursos importantes discutidos foram a criação de um programa para fortalecer o SINESP (Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública); e implementação de Delegacias de Defesa do Estado Democrático de Direito em cada Polícia Civil no Brasil. Por fim, buscou-se articular uma pauta de consenso favorável ao fortalecimento da Segurança Pública no País.
A ADEPOL DO BRASIL considera a reunião extremamente profícua, positiva e valorosa e agradece a receptividade do Ministro da Justiça Flávio Dino e do Secretário Nacional de Segurança Pública, Tadeu Alencar.