Adepol condena propaganda do governo por omitir a Polícia Civil

A Adepol-AL manifesta a sua contestação e repúdio à propaganda de out bus, patrocinada pelo governo do Estado, onde está afixado uma imagem da viatura da Polícia Militar, com a frase: “2 anos sem assaltos a bancos. Em Alagoas nos dá orgulho”, omitindo a participação da Polícia Civil.
A posição da Adepol-AL, deixa claro que delegados de Polícia e demais integrantes da Polícia Civil estão revoltados, porque a propaganda do Governo dá a entender que foi o trabalho da Polícia Militar que combateu, investigou e contribuiu para diminuição deste tipo de crime.
Antônio Carlos Lessa, presidente da Adepol-AL, ressalta que  cabe primeiramente à Polícia Civil programar todo o procedimento de apuração de assalto a bancos . ”A SERB foi implantada pela PC exclusivamente para receber denúncias e é responsável por todo o processo de informação e investigação deste tipo de crime”.
O delegado, refere-se a Seção Especial de Roubos a Bancos (SERB), integrante da estrutura da Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC), da Polícia Civil de Alagoas, que é o primeiro aparato policial a começar a apurar o crime. ‘‘Este setor, com o apoio de delegacias regionais e distritais, é o primeiro a garantir o direito das vítimas e dá início ao trabalho de inteligência e de investigação’’.
‘‘A Adepol-AL evidencia que são as atividades da Polícia Civil, com trabalho de inteligência na investigação e conclusão dos inquéritos, com apoio da Polícia Militar, responsável pela diminuição de crimes de assalto a banco no Estado, concluiu o presidente Lessa.
ASSESSORIA – 16/06/2021

About Adepol Adepol

Veja também

DIA DO DELEGADO DE POLÍCIA – 03 DE DEZEMBRO

  O Dia do Delegado de Polícia, comemorado em 03 de dezembro, é uma data que reconhece …

Polícia Civil: Seção de Capturas da Dracco supera marca de 500 prisões só este ano

A Seção de Capturas da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), …

ALE aprova PL que prevê multa para usuários de drogas em Alagoas

Apesar de ser uma proposta polêmica, nenhum deputado se opôs, e a matéria foi aprovada …