Adepol Alagoas lamenta morte do delegado aposentado Osmário Cardozo

A Associação dos Delegados de Polícia de Alagoas – ADEPOL-AL comunica com pesar o falecimento do delegado de polícia aposentado Osmário Cardozo de Almeida, de 81 anos, ocorrido na manha de hoje (11/07) na capital alagoana.  Ele deixa a esposa, dois filhos adultos e sete netos.
Osmário Cardozo de Almeida começou sua carreira como Guarda Civil de Alagoas  em 1964 a 1967, que foi extinta e transferido por ato governamental para o cargo de agente de polícia civil de Alagoas. Assumiu os cargos de escrivão e de inspetor de polícia. Em 1987 assumiu o cargo de delegado de polícia e após a sua aposentadoria foi convidado para exercer a função de corregedor de polícia civil.
O corpo está sendo velado na Capela 02, no Campo Santo Parque das Flores, bairro da Gruta, em Maceió-AL,  e o sepultamento será realizado amanhã (12/07), às 11h .
O presidente da ADEPOL-AL, delegado de Polícia Antônio Carlos Lessa e toda a sua diretoria, expressa as mais sinceras condolências aos familiares, amigos e colegas de trabalho.
BIOGRAFIA DO DELEGADO OSMÁRIO CARDOZO DE ALMEIDA 
Alagoano, filho de Deodoro Almeida e Iracema Cardoso Almeida

Casado com Maria Inês de Morais Almeida

Filhos: Luciano de Morais Almeida e Francisco Carlos de Morais Almeida

Data de nascimento :  23/10/1943

Formação Acadêmica:  

Faculdade de Direito de Maceió – CESMAC

– Curso de Pós Graduação Penal, Processo Penal e Civil – pela  OAB/AL

– Curso de Formação de Delegado de Polícia – Academia de Policia Civil de Alagoas – APOCAL  – em 1987

– Ingressou no serviço público Estadual como Guarda Civil de Alagoas, em 1964 a 1967, quando foi extinta e transferido por ato governamental para o cargo de Agente de Polícia Civil de Alagoas.

– 1971, PASSOU A EXERCER A FUNÇÃO DE ESCRIVÃO DE POLÍCIA, nas delegacia do 1° DP, 2º DP, 3º DP, 4º DP na Capital, Delegacia Regional de Santana do Ipanema , em 1976 retornou a trabalhar na Delegacia do 2º DP na capital.

Em 1981, ingressou no quadro de inspetor de policia civil. Em 1987, com a extinção do cargo de inspetor de polícia foi transferido para o cargo de Delegado de Polícia por ato governamental do Governador José Tavares.

Trabalhou como Delegado de Polícia inicialmente na Delegacia de Homicídio de Arapiraca-AL.

Assumiu as Delegacia Distrital de Palmeira dos Índios,  a 4ª  Delegacia Regional de Santana do Ipanema,  a Delegacia de Polícia Interestadual – POLINTER,  Delegacia do 8° Distrito Policial da capital, 82° DP, com sede no município de Viçosa/AL, Delegacia de Investigações e Capturas, com sede em Maceió, Delegacia Distrital de São Miguel dos Campos/AL e Delegacia de Homicídio da Capital. Delegacia de Acidentes da Capital. Foi corregedor da  4ª Corregedoria de Santana do Ipanema e da 2ª  Corregedoria Regional de Penedo.

Delegado Osmário foi aposentado em 1994, por ato governamental.

Era associado à Associação dos Delegados de Polícia de Alagoas –ADEPOL-AL desde a sua criação no ano de 1987.

Foi integrante da Comissão dos Aposentados da Diretoria da Associação dos Delegados de Polícia de Alagoas –  Adepol – Construir com Participação – Biênios 2010/2012 e 2012/2014.

 

* 23/10/1943    +   11/07/2024

 

ASSESSORIA ADEPOL :
11/07/2024

About Adepol Adepol

Veja também

DIA DO DELEGADO DE POLÍCIA – 03 DE DEZEMBRO

  O Dia do Delegado de Polícia, comemorado em 03 de dezembro, é uma data que reconhece …

Polícia Civil: Seção de Capturas da Dracco supera marca de 500 prisões só este ano

A Seção de Capturas da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), …

ALE aprova PL que prevê multa para usuários de drogas em Alagoas

Apesar de ser uma proposta polêmica, nenhum deputado se opôs, e a matéria foi aprovada …