A Adepol-AL prestigiou a homenagem a dois delegados da Polícia Civil de Alagoas, na Assembleia Legislativa do Estado, que concedeu o título de Cidadãos Honorários de Alagoas em sessão solene na sexta-feira (24). A iniciativa do reconhecimento partiu do deputado estadual e delegado de Polícia Leonam Pinheiro, e os homenageados foram o delegado-geral da Polícia Civil, Gustavo Xavier, e o diretor da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), delegado Igor Diego, ambos pernambucanos.
Em seu discurso, o presidente da Adepol-AL, Antônio Carlos Lessa, ressaltou o merecimento das honrarias e considerou um reconhecimento ao trabalho desempenhado pelos homenageados em defesa da sociedade alagoana. ”Para nós, representar a Adepol-AL é uma honra e muito gratificante, mais uma vez participar de uma solenidade de entrega do Título de Cidadão Honorário de Alagoas aos nossos associados”.
Lessa elogiou o ritmo satisfatório da administração do delegado-geral Gustavo Xavier, a aproximação cada vez0 maior da sociedade alagoana com a Polícia Civil e a melhoria do trabalho policial, além do respeito e aplicação dos Direitos Humanos. O presidente da Adepol-AL, que também é diretor da Adepol-Brasil, destacou ainda o trabalho desempenhado pelo delegado Igor Diego, diretor de um dos órgãos mais importantes na estrutura da instituição.
O delegado Gustavo Xavier do Nascimento, natural de Pernambuco e ex-integrante da Polícia Militar do Estado de Pernambuco, foi nomeado delegado de polícia de Alagoas por meio de concurso público em 2013. Ele assumiu a delegacia regional do município de Penedo e foi diretor da antiga Deic – Delegacia de Investigações e Capturas.
Já o delegado Igor Diego Vilela, também natural de Pernambuco e atuante como advogado na cidade de Caruaru, ingressou na Polícia Civil de Alagoas por meio de concurso público em 2013. Ele vem se destacando pelo dinamismo e organização implantados, com resultados satisfatórios no comando das delegacias dos municípios de Atalaia e Murici.
Fotos: