Em nota enviada à imprensa, delegados afirmam que verdade precisa ser reestabelecida; acusações foram citadas em sessão do STJ
Grande parte dos delegados de Polícia Civil de Alagoas compareceram, nesta sexta-feira (14), à Delegacia Geral para prestar apoio ao Delegado-Geral Gustavo Xavier, diante das acusações da Delegada da Polícia Federal Mariana Cavalcante, induzindo que Dantas interferiu, por meio do delegado-geral, na investigação que culminou no afastamento do governador.
Em nota encaminhada à imprensa, os delegados afirmam que a verdade precisa ser reestabelecida. “As ilações desonestas da Delegada Federal tentaram manchar a reputação da Polícia Civil e seu dirigente máximo, todavia sua narrativa vil já foi devidamente rechaçada por uma prova inconteste: a conversa no WhatsApp entre a Delegada e o Delegado Gustavo Xavier”.
Com isso, os Delegados da PC/AL reforçam seu apoio ao Delegado-Geral e asseguram que a Polícia Civil é órgão de Estado, autônomo e que continuará lutando pelo combate a todo e qualquer tipo de crime.
Confira a íntegra da nota:
Diante das acusações falaciosas da Delegada Federal Mariana Cavalcante, nesta sexta-feira, grande parte dos Delegados de Polícia Civil compareceu na Delegacia Geral a fim de prestar apoio ao Delegado-Geral Gustavo Xavier.
A verdade precisa ser reestabelecida. As ilações desonestas da Delegada Federal tentaram manchar a reputação da Polícia Civil e seu dirigente máximo, todavia sua narrativa vil já foi devidamente rechaçada por uma prova inconteste: a conversa no WhatsApp entre a Delegada e o Delegado Gustavo Xavier.
Neste interim, os Delegados da PC/Al reforçam seu apoio ao Delegado-Geral e asseguram que a Polícia Civil é órgão de Estado, autônomo e que continuará lutando pelo combate a todo e qualquer tipo de crime.