COMISSÃO APROVA ISENÇÃO DE IPI NA COMPRA DE CARRO POR PROFISSIONAIS DE SEGURANÇA

Deputado Carlos Jordy, relator do projeto de lei

A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados aprovou, na quarta-feira (9), projeto de lei (PL 3998/20) que reduz a zero o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) incidente sobre automóveis adquiridos por profissionais de segurança pública federais, estaduais e municipais e por guardas municipais.

Pelo texto, a isenção será concedida em período não inferior a cinco anos e valerá apenas para carros nacionais. A proposta é do deputado Fabio Reis (MDB-SE). O relator na comissão, deputado Carlos Jordy (PSL-RJ), recomendou a aprovação.Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

Jordy acredita que a medida vai valorizar os profissionais de segurança pública brasileiros. “Pretende-se garantir o mínimo de reconhecimento aos policiais federais, estaduais e guardas municipais que diariamente protegem a vida da população brasileira, muitas vezes em prejuízo de suas próprias vidas”, afirmou o relator.

O texto não apresenta a estimativa do impacto orçamentário da medida, nem instrumentos para compensar a perda de receita decorrente da isenção. Esse aspecto será analisado pela Comissão de Finanças e Tributação.

Tramitação
O projeto tramita em caráter conclusivo e ainda será analisado pelas comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Reportagem – Noéli Nobre
Edição – Roberto Seabra

Fonte: Agência Câmara de Notícias  – 1/06/21

About Adepol Adepol

Veja também

Lula apresenta PEC da Segurança Pública; governadores de direita são contra

Reunião no Palácio do Planalto expôs oposição de governadores à proposta de mudança constitucional Leonardo …

ADEPOL DO BRASIL notifica Secretário de Segurança Pública de São Paulo sobre ilegalidades

A ASSOCIAÇÃO DOS DELEGADOS DE POLÍCIA DO BRASIL notificou o Secretário de Segurança Pública do …

Lei nº 14.599/2023: imunidade de viaturas veladas e outros reflexos legais

Por Adriano Sousa Costa é delegado de Polícia Civil de Goiás, Francisco Enaldo Sales Campelo …