A Associação dos Delegados de Polícia do Estado de Alagoas (Adepol) distribuiu com a imprensa alagoana uma nota oficial em apoio e solidariedade ao delegado de polícia Paulo Cerqueira, Ex-Delegado Geral da Polícia Civil de Alagoas, referente às matérias divulgadas pela imprensa de que teria participado como mandante intelectual do atentado contra o juiz de direito Marcelo Tadeu, e resultado, por engano, o assassinato do advogado Nudson Harley Mares de Freitas, ocorrido no ano de 2009.
Delegado de Polícia Paulo Cerqueira
O Delegado de Polícia Paulo Cerqueira é profissional do mais alto nível técnico, um policial de ética e honestidade reconhecidas que desenvolve sua função em prol da segurança pública do Estado de Alagoas há aproximadamente 20 anos, sem que até hoje tenha havido qualquer menção sequer a atos ilegais de sua parte.
Sua reputação, competência e seriedade fizeram com que sempre ocupasse funções de alto relevo na segurança pública do Estado de Alagoas.
A ADEPOL observa que qualquer acusação deve ser feita com base em provas lícitas e confiáveis, não servindo a esse fim depoimentos de pessoas envolvidas em crimes e sem credibilidade.
“Vamos disponibilizar, ao associado delegado da polícia civil, Paulo Cerqueira, o departamento jurídico para que sejam tomadas as medidas legais cabíveis e que julgar necessárias”, afirmou o presidente da Adepol/AL, Antônio Carlos Lessa.
Veja a nota na íntegra.