16/02/2021
Salário de um delegado de polícia de São Paulo é o mesmo de um agente de polícia de qualquer outro estado do Federação
Hoje (16), o Diário Oficial publicou Ato do Excelentíssimo Delegado Geral de Polícia, tornando sem efeito a nomeação de 03 Delegados de Polícia, em razão de não terem tomado posse dentro do prazo legal.
Tais fatos têm se tornado frequentes na Polícia Civil paulista, em virtude dos péssimos salários, da falta de condições de trabalho e do déficit de pessoal desta importante Instituição.
Efetivamente, no dia 02 de fevereiro de 2021, o Departamento de Administração e Planejamento da Polícia Civil, tornou sem efeito a nomeação de 78 Investigadores de Polícia, pelas mesmas razões.
Essa grave situação contribui para o aumento dos índices de criminalidade, colocando em risco a segurança da população do Estado de São Paulo.
O SINDPESP, no dia 09 de fevereiro deste ano, solicitou ao Delegado Geral de Polícia a adoção de providências no sentido de evitar a repetição desses lamentáveis fatos.
A solução do problema depende da mudança de postura do Governador do Estado de São Paulo, valorizando a Polícia Civil, remunerando dignamente os seus integrantes, investindo na estrutura das Unidades Policiais, adquirindo armamentos modernos e realizando concursos públicos para o preenchimento dos cargos vagos.
Portal do SINDPESP