Documento obtido pela Gazetaweb mostra três suspeitos lotados em diferentes batalhões, além de quatro armas de fogo
GAZETAWEB – Luan Oliveira – 22/01/2021
A Polícia Civil identificou três suspeitos no caso do assassinato do agente Jorge Vicente Ferreira Junior, morto no último domingo (17) em Riacho Doce, no Litoral Norte de Maceió. Boletim de Ocorrência (B.O.) obtido pela Gazetaweb mostra que os três suspeitos são policiais militares lotados em diferentes batalhões.
A polícia havia encontrado, ainda, quatro armas de fogo no local. Havia ferimentos compatíveis com três calibres no corpo da vítima, .556, .40 e .12. Uma das armas era de calibre desconhecido.
Diligências feitas no local pela polícia apontaram ainda a existência de uma câmera de segurança na região que poderia ter flagrado a ocorrência, e cujas imagens serão analisadas durante as investigações.
Procurada, a Polícia Civil afirmou que não comentaria um caso em andamento. Foi dito, contudo, que as apurações podem demorar, pois o Instituto de Criminalística (IC) estará trabalhando com uma comissão, que verificará todos os achados de forma coletiva.
Corregedoria da PM investiga
A Polícia Militar (PM) também teve acesso ao BO do caso e diz que a descrição dos fatos foi remetida à Corregedoria da corporação. Segundo o coronel Thulio Emery, Corregedor da PM, foi aberto um Processo Administrativo Disciplinar Simplificado para investigar a conduta dos militares apontados como suspeitos.
A Corregedoria deve apontar um encarregado para a investigação, que terá 30 dias para fazer a entrega de um relatório com os achados. Em caso de comprovação de irregularidades, os policiais podem ser responsabilizados na esfera administrativa, com medidas que podem chegar à suspensão da farda.