por: ASCOM-PC
Em comemoração aos 10 anos da participação da Polícia Civil na Força Nacional, quatro policiais civis de Alagoas receberam homenagem do presidente do Conselho Nacional de Chefes da Polícia Civil (CONCPC) e diretor-geral da Polícia Civil-DF, Robson Cândido da Silva, pela participação pioneira na 1ª Turma de Instrução de Nivelamento do Conhecimento da Polícia Civil – INC-PC, no ano de 2010, credenciando assim, a exitosa inclusão da Polícia Civil nos quadros da Força Nacional de Segurança Pública.
Os homenageados da Polícia Civil de Alagoas pelos notáveis e excepcionais contribuições à Força Nacional foram: o delegado Francisco de Assis Amorim Terceiro, os agentes de polícia Andersen José Gonçalves Gama, Alexandre Silva e a escrivã Izabela Costa Cruz. Os homenageados fizeram questão de lembrar da escrivã Aparecida Lima, que integrou a equipe, mas, infelizmente, faleceu.
Os policiais se sentiram honrados e agradecidos por terem recebido o diploma e destacaram a importância e os serviços do órgão junto à Segurança Pública do Brasil.
A Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) foi criada em junho de 2004 pelo Ministério da Justiça, para atuar nos Estados em situações emergenciais, nos momentos de crise. A FNSP é comandada pela Secretaria Nacional de Segurança e reúne os melhores policiais dos Estados e da Polícia Federal.