Delegado José Edson morre de Covid-19 e deixa legado de competência nas fileiras da PC

O ex-delegado Geral da Polícia Civil, ex-subsecretário de Segurança Pública e ex-conselheiro da Adepol-AL, o delegado José Edson morreu aos 44 anos, neste domingo (11), em decorrência de complicações provocadas pela Covid-19.
Ao longo das últimas semanas, o delegado José Edson lutava pela vida no Hospital Copa Star, em Copacabana, Rio de Janeiro. Ele chegou a ser entubado e fez uso de Oxigenação Extracorpórea por Membrana (ECMO).
Em 2002, o delegado José Edson ingressou nos quadros da Polícia Civil. Comandou as delegacias dos municípios de São Miguel dos Campos e Campo Alegre e também foi delegado Geral Adjunto da PC. Ultimamente, exercia o cargo em comissão de corregedor da PC.
O presidente da Adepol-Al, Antônio Carlos Lessa, confirmou que José Edson era muito querido por todos se us colegas e contribuiu muito com o desenvolvimento da Polícia Civil e da segurança pública. “Era uma pessoa simples, de fácil acesso, tinha uma postura conciliadora e defendia o diálogo franco’’.
Lessa ressaltou a grande lacuna que José Edson vai deixar nas fileiras da Polícia Civil. ‘‘Ele era um delegado muito capacitado, com muitos conhecimentos técnicos e necessários para enfrentar as complexidades da função de delegado de Polícia e, acima de tudo, de uma simplicidade ímpar”.
A Adepol-AL lamenta profundamente a perda do estimado associado, emitiu nota de solidariedade e pêsames aos familiares e amigos. ‘‘Rogamos a Deus às nossas preces para que a família encontre forças. E assim supere a dor pela perda irreparável’’, finalizou Lessa.